segunda-feira, 16 de abril de 2012

Indefinite Pronouns


Existem dois pronomes indefinidos principais, “some” e “any”, e a partir desses pronomes principais surgem as seguintes derivações:

Derivações de “some” (algum, alguma, alguns, algumas, um pouco)Derivações de “any” (algum, alguma, alguns, algumas, nenhum, nenhuma)
Sometime (alguma vez)
Somewhere (algum lugar)Anywhere (em qualquer lugar, em algum lugar, em nenhum lugar)
Someone somebody (alguém)Anybody anyone (qualquer pessoa, alguém, ninguém)
Something (alguma coisa, algo)Anything (qualquer coisa, nada, algo)

Quanto ao uso do “some” e seus derivados:
1- Em frases afirmativas.
There is some cheese on the fridge. (Tem um pouco de queijo na geladeira).
There are some books on the table. (Há alguns livros na mesa).
2- Antes de substantivos incontáveis no singular.
She gave me some water a few minutes ago. (Ela me deu um pouco de água alguns minutos atrás).
I want some ketchup to put on my sandwich. (Eu quero um pouco de ketchup para colocar no meu sanduíche).
3- Em frases interrogativas com o sentido de sugestãooferecimento oupedido.

Can somebody help me with these books? (Alguém pode me ajudar com esses livros?).
Would you like to drink something? (Você gostaria de beber alguma coisa?).
Quanto ao uso de “any” e seus derivados:
1- Em frases negativas.
There isn’t anything to do on a rainy day. (Não há nada para se fazer num dia chuvoso).
I don’t have any coin now. (Eu não tenho nenhuma moeda agora).
2- Em frases afirmativas, quando se tem a intenção de expressar “qualquer um”, ou seja, um número ilimitado de opções.
You can buy any blouse that you want. (Você pode comprar qualquer blusa que queira).
Put on any bikini. (Coloque qualquer biquíni).
3- Em frases interrogativas.
Is there anything to eat, mom? (Tem alguma coisa para comer, mãe?).
Is there anybody outside? (Tem alguém lá fora?).

Exercícios:

Complete the sentences with: nobodysomebodysomeoneanyoneanythingsomething and nothing

1. I can hear ______ at the door

2. Does ______ want to go to the cinema?

3. A: What are you doing on Saturday?
B: ______

4. "Can ______ tell me the capital of Mongolia?"

5. "Would you like ______ to eat?

6. The film was in German so I couldn't understand ______ they said.

7. I'm sad because ______ remembered my birthday.

8. As it's your birthday you can order ______ you like from the menu.

9. Oh no! ______ has eaten my chocolate mousse.

10. Poor thing! We have to do ______ to help.



Respostas:
1. Somebody
2. Anyone
3. Nothing
4. Anyone
5. Something
6. Anything
7. Nobody
8. Anything
9. Someone
10. Something

0 comentários:

Postar um comentário